Lagarto enorme age como um cão e abana a cauda quando vê o seu dono

Quando pensamos em ter um animal de estimação, a primeira coisa que nos vem à cabeça é um cão ou um gato, porque acreditamos que outras espécies não serão tão brincalhonas ou afetuosas para connosco. A verdade é que as coisas não são bem assim, porque com o devido cuidado, é possível estabelecermos uma relação muito próxima mesmo com um lagarto e fazê-lo receber-nos com afeto quando chegamos a casa depois do trabalho.

 

Algumas pessoas têm camaleões, lagartos ou iguanas, mas Dave Durham tem este enorme lagarto como companheiro, a quem dá todo o seu amor.

Este lagarto tem nove anos e não representa qualquer perigo, uma vez que não é agressivo. Pelo contrário, é muito afetuoso, e até deixa que lhe façam festinhas.

Para além disso, alimenta-se de insetos e algumas ervas, pelo que Dave não tem de se preocupar com as pragas. Para nos mostrar que este pequeno animal pode ser um verdadeiro animal de estimação, Dave gravou um vídeo no qual se pode ver como o seu amiguinho reage à sua chamada e parece que quando o acaricia, ele sorri e até abana a cabeça a pedir mais.

Confere:

Estas imagens são muito difíceis de obter, porque os lagartos não são normalmente tão expressivos, mas isto só mostra a fantástica relação que Dave construiu nesta casa com o animal.

Eras capaz de ter um lagarto?