Levar o trabalho demasiado a sério pode fazer-te ganhar peso

 

Quando começas o teu primeiro trabalho, as únicas coisas que queres ver a crescer são a tua carreira e o teu ordenado. Em vez disso, o que cresce é a tua pança e sentes-te preguiçoso e desmotivado.

Médicos revelam que uma das razões pelas quais se ganha peso é levar o trabalho demasiado a sério.

A causa mais óbvia é a falta de exercício físico que vem com o facto de se estar sentado o dia todo, especialmente para os que trabalham das 9h às 17h. Para além disso, uma vida sedentária, com dias de trabalho longos e cheios de stress está a tornar os trabalhadores mais gordos.

Exaustão é um grande contributo para ganhar peso. Muitos trabalhadores demasiado focados no trabalho chegam ao fim do dia e dizem que estão demasiado cansados para fazer exercício. Põe tanta pressão em si mesmos que se convencem que não têm tempo suficiente para fazer exercício antes ou depois do trabalho.

 

O Dr. Giles Yeo, um membro da equipa Trust Me, I’m a Doctor, juntou-se ao estudo comandado por cientistas da Leed University. Os cientistas fizeram-no passar por um dia stressante para testar a sua investigação.

O Dr.Michael Mosley disse: “O que a equipa Leeds descobriu foi que num dia em que o Giles estava stressado, os seus níveis de açúcar no sangue demoraram 3 horas a voltar ao normal – 6 vezes mais tempo do que no dia anterior que tinha sido normal e livre de stress.

Os níveis de insulina a aumentar o os níveis de açúcar no sangue a diminuir fazem com que a pessoa fique com fome, sendo essa a razão pela qual uma pessoa deseja doces e carboidratos quando está stressada.”

Não há nada de errado com ser um trabalhador dedicado, desde que a nossa saúde não sofra com isso. O melhor é dormir bem e relaxar de vez em quando, porque até isso nos torna mais eficientes.