Lua azul muito rara vai poder ser vista em outubro

É justo dizer que a pandemia causada pelo novo coronavírus atrapalhou os planos de muita gente mas felizmente, não impediu que pudéssemos acompanhar espetáculos celestiais que continuam a tomar o céu de ponta este ano.

 

O próximo evento deverá ser a Lua Azul: famosa por ser a segunda lua cheia em apenas um mês, esta fase do satélite natural da Terra poderá ser avistada no dia 31 de outubro.

A primeira lua cheia do mês de outubro deverá ocorrer logo no primeiro dia do mês. A verdade é que apesar de se chamar Lua Azul, não será necessariamente azul, sendo que só é avistada desta cor em condições muito específicas do céu onde existem partículas de tamanho considerável de poeira ou fumo a rondar.

Também vale a pena mencionar que assim como existe a hipótese de a Lua Azul aparecer para nós, também há chances desta visualização ser impossível. Tendo em conta que somente uma lua cheia deve aparecer por mês, depois de outubro, esta característica única da lua poderá ser vista novamente apenas em 2039.

Entusiasmados?