Mãe grávida atira-se para cima do filho para o proteger de um tiroteio

 

Um mãe heróica, grávida de 6 meses, arriscou a sua vida para proteger o seu filho quando um homem com um arma abriu fogo no Brasil.

Rafaela Dantas estava a jantar com o seu marido, os seu filhos e alguns amigos num restaurante de hambúrgueres, no Distrito Federal de Recanto das Emas, quando o incidente ocorreu, dia 24 de janeiro.

Rafaela e a sua família tinham acabado de vir da igreja local quando viram duas pessoas a ter uma discussão com dois outros clientes.

As imagens de videovigilância CCTV do restaurante mostram os dois suspeitos a entrar no restaurante antes de se aproximarem dos clientes, impedindo-os de sair. Deixaram claro que pretendiam roubar o restaurante e roubar os pertences dos que se encontravam na divisão.

De acordo com o portal de notícias brasileiro G1, o homem disparou contra um cliente mas falhou. Ao ver a cena a desenrolar-se, Rafaela agarrou rapidamente o seu filho de quatro anos e puxou-o para o chão com ela.

A mãe protegeu o filho com o seu corpo enquanto um dos assaltantes correu para a mesa onde ela estava sentada para agarrar os seus telemóveis antes de abandonar o local.

 

Numa entrevista para a G1, Rafaela descreveu a experiência como um “momento de terror”.

Ela comentou:

“É algo que nunca estamos à espera que aconteça. Na hora do desespero, a primeira reacção que temos é bastante impulsiva.”

Pensei em proteger o meu filho. A primeira coisa, o meu filho. Ambos, certo? O que está na minha barriga também. Mas, graças a Deus, tudo correu bem, ninguém ficou ferido.”

“O telemóvel estava em cima da mesa, e a minha reacção foi apenas para puxar o meu filho e protegê-lo. Até porque não conhecemos a reacção de uma criança. Nós, como adultos, já compreendemos um pouco mais, já estamos cientes da situação, que estava a pôr em risco a nossa vida. A criança não. Ele pode ter a reacção de ser surpreendido, e fugir.”

Felizmente, nenhum dos clientes ficou ferido durante o roubo. A polícia que investigou o incidente recuperou um dos telefones roubados do cliente num arbusto próximo, onde foi encontrado abandonado depois de ter sido localizado pelo seu proprietário.

Rafaela tem sido muito elogiada online por ter entrado em acção e protegido o seu filho.