Médico alerta para o risco mortal do novo desafio do TikTok

 

Um médico alertou para um novo e perigoso desafio do TikTok que pode muito bem ter resultados mortais.

O Dr. Karan Raj, que tem mais de 3,9 milhões de seguidores no TikTok, apelou às pessoas para que não colocassem duas bolas magnéticas de cada lado da língua para imitarem um piercing, avisando “este desafio do TikTok pode matá-lo”.

Vê a explicação:

@dr.karanr

Dangerous tiktok trends #learnontiktok #schoolwithdrkaran #NeverJustAGame #piercing

♬ Moonlight Sonata: Adagio Sostenuto – Beethoven

Segundo o Dr. Raj, engolir acidentalmente um destes ímanes pode ” ser fatal e causar danos” numa questão de horas.

 

O Dr. Raj explicou:

“Estes ímanes pequeninos podem agrupar-se rapidamente. Apertam os intestinos, causando um bloqueio e cortam o fornecimento de sangue. Sem uma cirurgia de emergência ao intestino, isto é fatal.”

Segundo o Dr. Raj, duas crianças já foram levadas com urgência para o hospital para uma cirurgia de emergência depois de experimentarem este desafio.

Esta não é a primeira vez que as pessoas que aceitam estes desafios no TikTok são alertadas para esta nova e arriscada tendência. No início deste mês, a Sky News noticiou que Ellis Tripp, de 11 anos de idade, teve que remover cinco polegadas do seu intestino durante uma operação de seis horas depois de fazer o desafio.

A sua mãe, Amy Clarke, fez um apelo no Facebook para que os pais tivessem cuidado com os seus filhos e esta nova tendência:

“Estou num pesadelo. Esta loucura do TikTok poderia tê-lo matado se fosse deixado por mais tempo. Por favor, falem com os vossos filhos e digam-lhes como são PERIGOSOSOS ESTES DESAFIOS.”

Pelo menos 65 crianças na Inglaterra foram submetidas a cirurgia urgente nos últimos três anos depois de terem engolido este tipo de ímanes, relata a Sky News.