Menino de 3 anos salva o melhor amigo de se afogar numa piscina

 

Um herói com apenas 3 anos de idade foi capturado por uma câmara de segurança a salvar o seu melhor amigo de se afogar.

O incidente ocorreu numa piscina em Itaperuna, uma cidade a norte do Rio de Janeiro, Brasil.

Foi reportado pelo Daiy Mail que Henrique, filho do porteiro da propriedade, conseguiu fugir de casa e ir para a piscina sem que a sua mãe se apercebesse.

As câmaras de segurança mostram o momento em que Henrique caiu na água enquanto tentava apanhar uma bóia.

A filmagem mostra Henrique com muitas dificuldades para manter a cabeça fora de água. Felizmente o seu melhor amigo, Arthur de Oliveira, estava lá para ajudar.

AVISO: Conteúdo potencialmente sensível

Esse vídeo serve de alerta para quem tem piscina em casa e crianças. Graças a Deus o final é feliz, pois Deus mandou a terra sob meus cuidados meu filho, meu pequeno Arthur, um verdadeiro herói!!! Herói da vida real, meu orgulho. Arthur salvou a vida de seu amigo, salvou a alegria do sítio três corações. Foram 30 segundos de descuido, o filhinho do caseiro saiu de casa sozinho, sem avisar sua mãe e em direção à piscina. Não descuidem! No meu coração só gratidão pela vida do amiguinho do Arthur. E orgulho da atitude corajosa, rápida e cheia de amor do meu filho… Obrigada Deus!

Publicado por Poliana Console de Oliveira em Domingo, 16 de agosto de 2020

 

Depois de olhar à volta à procura de um adulto, Arthur percebeu que teria de ser ele a ajudar e agarrou o amigo. No vídeo podemos ver Arthur a puxar Henrique para fora de água.

As ações heróicas de Arthur também chamaram atenção do departamento da Polícia Militar de Itaperuna.

Essa semana recebi no sítio heróis que vestem farda e sabem o quanto é difícil colocar a própria vida em risco pra salvar outra. Eles vivem isso diariamente! E quando viram o vídeo que postei semana passada do Arthur que ainda tão pequenino, com apenas 3 Anos, com a bravura de um adulto, tirando seu amiguinho que estava afogando na piscina. Com esse sentimento de admiração, como todos nós ficamos com a atitude dele, Arthur recebeu deles carinho em forma de reconhecimento. Eu deixo aqui meus agradecimentos a Polícia Militar de Itaperuna, na pessoa do sargento Silvino o carinho para com meu filho.

Publicado por Poliana Console de Oliveira em Quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Ao menino, que sonha um dia ser polícia, foi oferecido um cesto com doces e uma bola de basquete nova como forma de reconhecimento pela sua coragem.

A bola foi um excelente presente que Arthur pode usar em casa, uma vez que a sua família continua em quarentena por causa dos seus problemas respiratórios.

Recebeu também um troféu e um diploma que diz “De herói para herói”.