Mergulhadora consegue um fantástico 0.0 pontos nas olimpíadas de Tóquio

 

Um mergulhadora canadiana obteve inadvertidamente um raro 0,0 dos juízes depois de ter feito uma manobra nas Olimpíadas.

Pamela Ware, de 28 anos, acabou com a infeliz pontuação na sua estreia olímpica na final dos 3m.

Como podes ver no vídeo, Ware deu um passo em falso fatal na sua abordagem para um mergulho. Como resultado disso, foi forçada a abandonar a sua tentativa planeada no segundo em que saltou.

Ware falou mais tarde na sua conta no Instagram no rescaldo do incidente onde partilhou um vídeo com os seus 16.000 seguidores.

Segundo a publicação acima referida, ela declarou: “O que fazemos na competição é apenas um pequeno aspeto do que realmente fazemos para chegarmos onde estamos.”

“Eu estava tão pronta para esta
competição, e cometi um erro. Podia ter acontecido a qualquer pessoa, mas aconteceu comigo na altura errada.”

Entretanto, numa entrevista posterior, Ware afirmou que tinha a certeza de que, depois de ter dado o passo errado, se teria magoado se tivesse tentado fazer o mergulho no ar, afirmando:

“Honestamente, penso que ainda estou em choque neste momento. Estou meio sem emoções, o que é realmente estranho para mim, porque normalmente atuo sobre as minhas emoções muito rapidamente.”

“Mas penso que se eu tivesse feito o mergulho, poderia ter-me magoado a sério.”

Isto vem pouco tempo depois de a medalhista de ouro de 24 anos Simone Biles se ter retirado da final da equipa feminina de ginástica, e ter saído da final individual, citando preocupações sobre a sua saúde mental.

Desde então, Biles tem levado para os meios de comunicação social para comentar a sua saída dos eventos, e para agradecer aos seus apoiantes por apoiarem a sua difícil decisão pessoal.

Ela tweetou: “O amor e apoio que recebi fez-me perceber que sou mais do que as minhas realizações e a ginástica, em que nunca tinha acreditado verdadeiramente.”

De facto, várias pessoas, incluindo a ex-Primeira Dama Michelle Obama, e o namorado de Biles, Jonathan Owens, elogiaram a sua decisão de se afastar temporariamente do atletismo.

Felizmente, Biles irá competir na final do feixe de equilíbrio.