Modelo nega-se a pagar metade da conta num encontro: “tudo ou nada”, diz ela

 

As coisas mudaram e é agora habitual num encontro a conta ser dividida a meio, isto quando tradicionalmente era o homem que era obrigado a pagar tudo. No entanto, há aqueles que preferem o tradicional e acreditam que não é correcto que a mulher tenha de puxar da carteira no final do encontro.

Adriana “Leona” Barrientos é uma conhecida modelo e apresentadora chilena, e recentemente, deixou claro que quando vai a um encontro não está disposta a pagar metade da conta, sendo que o homem que a convida tem de pagar por tudo.

Esta posição suscitou mais uma vez controvérsia sobre a questão…

Adriana Barrientos disse:

“Não consigo. Não podia estar com uma pessoa que me obrigasse a pagar uma conta de um encontro a meias. Arrepia-me, nossa senhora, arrepia-me. É como um balde de água fria. Esqueçam isso. Pode ser o Brad Pitt, mas se me diz que “tenho de pagar metade da conta”, nunca na vida me vai ver as cuecas”.

É certo que ela tem centenas de convites para sair e afirma que o homem “deve ser generoso” e assumir na hora de pagar a conta. No entanto, para algumas mulheres, ter o homem a pagar tudo pode ser ofensivo ou desnecessário, porque, como dissemos, as coisas mudaram.

 

Numa entrevista dada no Chile, a modelo disse que nunca pagou a conta num encontro e nunca aceitou quando lhe foi pedido que pagasse metade.

Ela assegurou que uma das principais qualidades de um homem deveria ser a generosidade para com as mulheres, porque pelo menos no caso dela, não está disposta a sair com alguém que lhe pedisse para pagar.

O que dizer desta posição?