Momento horripilante em que peitoral de um culturista se rasga durante o treino

 

O momento horripilante em que peitoral de um culturista se rasgou durante o treino foi capturado em vídeo. Vê por ti mesmo:

No vídeo, Ryan Crowley, de 23 anos, oriundo do Reino Unido, está a fazer bench press num ginásio do Dubai.

Ao baixar a barra em direcção ao peito, o seu músculo parece saltar para fora do osso.

O vídeo tinha a seguinte legenda: “CONTEÚDO GRÁFICO* Com a tua ajuda, cobrimos todas as despesas para cirurgia do @ryancrowley97! Obrigado!”

Agora, o futuro da sua carreira é incerto, enquanto recupera da cirurgia para reparar o músculo.

Não se sabe quanto é que ele estava a tentar levantar quando o acidente aconteceu.

 

A fim de pagar o tratamento, foi criado um GoFundMe, uma vez que o procedimento não estava incluído no seu seguro médico.

Crowley, que nas suas próprias redes sociais diz ter vivido em Londres, conseguiu fazer a cirurgia de que necessitava. O GoFundMe angariou mais de 32.000 euros numa semana, de 1300 donativos.

Numa publicação posterior, Crowley agradece àqueles que doaram, dizendo que ele não teria conseguido reparar o seu músculo se não fosse pelo dinheiro extra.

O procedimento em si só devia ter demorado uma hora, mas acabou por demorar quatro horas, porque os médicos não se aperceberam da dimensão da lesão.

Acabaram por ter de reconstruir o seu músculo peitoral, porque o seu tendão rasgou do osso, e o músculo soltou-se do tendão.

Atualmente, Ryan já teve alta e está hospedado num hotel enquanto tenta recuperar do trauma no seu corpo.

Nas redes sociais, Ryan escreveu: “Muito obrigado a todos os que estiveram envolvidos e me apoiaram neste tempo terrível, tem sido extremamente devastador, doloroso e mentalmente e fisicamente insuportável, mas estou a manter-me o mais forte e positivo possível”.

Ele diz que está com muitas dores e também revelou que todo o seu corpo ficou inchado.