Mulher aterrorizada ao encontrar uma aranha gigante escondida na porta do seu carro

 

Christine Jones, de New South Wales, descobriu a aranha instantes antes de abrir a porta do carro e acabou por não tocar na criatura peluda.

Num publicação no grupo do Facebook Australian Spider Identification Page, Christine disse que, inicialmente, pensou que era uma lagarta peluda, acrescentando que ficou tão assustada com o incidente que não conseguiu conduzir durante uma semana.

“Viu-a ou tocou nela primeiro?”, perguntou um utilizador, ao qual Christine respondeu: “Vi-a segundos antes.”

A sua foto da aranha mostra a criatura aninhada na abertura da porta do carro. A publicação foi partilhada mais de 1000 vezes por utilizadores aterrorizados.

Um utilizador comentou: “Esse carro já não é seu, tem um novo dono. Mais vale dar-lhe já as chaves.”

 

Outro disse: “Como se 2020 não fosse assustador o suficiente, agora tenho de verificar se o meu carro tem aranhas.”

Um dos utilizadores também partilhou um encontro semelhantes com estas aranhas, escrevendo: “Hoje fui buscar as compras à bagageira do meu carro e havia uma aranha escondida no sítio onde a porta encaixa. Fechei a porta rapidamente e dei a volta pelo outro lado”.

Maior parte das pessoas que comentaram a publicação concordaram que a aranha peluda parecia ser da família Sparassidae.

As aranhas desta família são grandes e têm pernas compridas, sendo normalmente castanhas e cinzentas.

Apesar do seu tamanho e da sua aparência, estas aranhas não são consideradas perigosas. Como maior parte dos aracnídeos, são venenosas e uma picada pode deixar uma pessoa doente, mas normalmente não têm tendência para o fazer e é mais provável que fujam do que sejam agressivas.

De acordo com o Australian Museum, o mais comum é encontrá-las escondidas nas arvores ou nas fendas de uma rocha, mas às vezes conseguem chegar até aos carros.