Mulher constrói a sua própria casa sem a ajuda de ninguém

 

O que fazes quando não tens possibilidade para pagar os teus estudos profissionais em engenharia mas tens a vocação a correr-te no sangue? Bem, esta mulher decidiu mostrar o seu talento e foi atrás dos seus sonhos.

Zamanzini Philisiwe Zungu tem 25 anos de idade, é mãe, é casada e vive na cidade de Pietermaritzburgo, na África do Sul. Como sempre foi fascinada pelo mundo da construção, o seu objectivo era tirar engenharia civil e trabalhar a fazer o que ama mas infelizmente, não tem os recursos para tal.

Os seus pais estão reformados e não podiam ajudá-la e uma das suas tias quis ajudá-la a matricular-se na Umgungundlovu TVET College, sendo que ela acabou pro conseguir, mas quando se encontrava no terceiro ano, a sua familiar faleceu e ela teve de abandonar os estudos.

Apesar de todo este panorama desfavorável, Zamanzini não se rendeu. Com a ajuda do seu companheiro, comprou o material de construção necessário e começou mesmo a construir a sua casa, tendo publicado o processo todo no Facebook, em imagens que acabaram por se tornar virais.

1. Ela própria começou a obra

2. Só faltava apoio…

 

3. Cada peça no seu lugar.

4. E sem a ajuda de ninguém

5. É mesmo especialista…

6. Incrível!

Muito bom.