Mulher decide fazer uns furos na máscara para “respirar melhor”

 

A utilização de máscara tem sido normalizada um pouco por todo o mundo devido à pandemia do coronavírus mas ainda existem pessoas que não acreditam que a utilização da mesma possa ajudar a reduzir o contágio da COVID-19.

Uma destas pessoas é Danniel Paquette, que tem sido chamada de “egoísta” e “idiota” nas redes sociais depois de ter descoberto um suposto truque que consiste em fazer pequenos furos na máscara antes de utilizar para, por exemplo, ir à mercearia…

Danniel, de 34 anos de idade, partilhou de forma orgulhosa as fotografias do seu “feito” nas redes sociais, onde mostrou os buracos na sua máscara que a permitiam “respirar melhor”.

Como é óbvio, na internet foram várias as pessoas a alertar de que ela podia estar a colocar a vida das outras pessoas em risco, dado que estava a dar a entender aos lojistas de que tem a máscara devidamente colocada quando tem buracos na mesma.

 

Danniel publicou as fotografias na internet como forma de protesto, tendo dito: “Quando não alimentas estas tretas mas precisas de ir à mercearia e a outras lojas que exigem máscara”.

Há dois meses, ela publicou outras fotografias suas a utilizar uma máscara com um grande buraco na zona da boca, com o slogan: “My Body, My Choice” escrito à frente.

Como seria de esperar, estas publicações obtiveram imensa atenção nas redes sociais e muitos utilizadores tentaram avisar Danniel para os riscos e para o quão egoísta ela estava a ser.

Ainda assim, ela mantém a ideia de que fez buracos discretos na máscara “para respirar melhor”, tendo dito que não esperava reacções tão negativas nas redes sociais.