Mulher demite-se do seu emprego mundano para se tornar uma sereia profissional e ganhar 115€/hora

 

Uma mulher fez uma mudança drástica na sua carreira para se tornar uma sereia a tempo inteiro, depois de se aperceber que o seu trabalho como agente funerária a estava a tornar miserável.

Jasmine Seales, oriunda de Basingstoke, diz que muitas vezes “acabava por chorar para ela própria” na funerária porque lidar com famílias de luto era uma tarefa muito difícil.

Assim, a jovem de 28 anos despediu-se do seu emprego depois de ter sido inspirada a tornar-se uma sereia profissional. Agora, ela treina na água até duas vezes por semana e consegue suster a respiração debaixo de água durante uns impressionantes 2 minutos e 35 segundos.

 

Ela usa soutiens muito característicos e caudas de sereia de “pele de dragão de silicone” quando se apresenta em festivais, festas e eventos, e consta-se que consegue fazer cerca de 115 euros por hora.

Jasmine, que tem fibromialgia, descobriu o desporto único quando esteve no Bestival on the Isle of Wight e sabia que tinha de o experimentar.

“Havia lá uma rapariga que fazia exibições e parecia muito interessante”, disse ela. “Falei com ela e pensei: ‘porque não tentar?’. Tem sido uma decisão que mudou a vida”, concluiu.

Mas ser uma sereia profissional não é só uma sessão fotográfica glamorosa na praia – aparentemente, tens de ter alguma habilidade. Jasmine teve de treinar rigorosamente no acampamento para aprender a controlar a sua respiração debaixo de água.

Não é todos os dias que vemos uma mudança de carreira destas…