Mulher diz ter criado “o desenho mais realista de sempre” de como é Madeleine McCann nos dias de hoje

 

Uma mulher que diz ser uma verdadeira especialista em retratos desenhou uma imagem de como ela pensa que Madeleine McCann seria nos dias de hoje.

Simone Malik – que diz ter um dom para reconhecer os rostos das pessoas – acredita que o desenho que fez é mais preciso do que qualquer retrato robô que possa ser gerado por computador. Malik partilhou o desenho numa tentativa de ajudar a localizar Madeleine, que desapareceu de uma estância de férias em Portugal no ano de 2007.

Eis o desenho:

Malik, de 41 anos de idade, diz que o seu dom é o do “super reconhecimento”, o que significa que ela pode e consegue descrever com precisão como alguém envelhecerá.

Ela explicou: “Penso que ela [a Maddie] seria bastante fácil de encontrar se estivesse viva, o que esperamos que ela esteja. Penso que as pessoas apenas precisam de alguma orientação de que este pode ser o seu rosto que estamos à procura”.

Malik disse que se inspirou para fazer o desenho depois de ter estudado uma imagem gerada por computador da Madeleine criada por professores da Universidade de Bradford.

 

Ela continuou: “Madeleine tem uma testa alta e uma testa larga, isso é claro para mim – penso que as pessoas que olham para a sua imagem como uma criança concordariam com ela. Mas naquela imagem computorizada, era uma testa estreita”.

Ela adicionou: “Normalmente, as crianças são como a mãe ou o pai, ou um pouco de ambos, mas nem a mãe nem o pai têm o nariz largo. Decidi fazer então um pouco mais de pesquisa, onde acabei por descobrir um facto muito interessante: existe alguém com exatamente esse nariz na sua família.

“Trata-se na verdade de Philomena McCann, que é irmã de Gerry McCann, por isso seria a tia de Madeleine, do lado do seu pai”.

Achas que o desenho de Simone podia ser uma boa representação de Maddie nos dias de hoje?