Mulher doa rim ao polícia que a pôs na prisão

 

Uma mulher salvou a vida de um polícia do Alabama através de uma doação de rim, depois deste a ter posto na prisão.

Segundo a Fox News, o polícia ,Terrell Potter, prendeu Jocelynn James várias vezes enquanto a mesma lutava contra a sua toxicodependência. Atualmente Jocelynn diz que foi graças a Potter que conseguiu dar outro rumo à sua vida.

Entre 2007 e 2012, Jocelynn foi presa 16 vezes por roubo e acusações por posse de droga. Desde então, Jocelynn está sóbria há vários anos e diz que estava num lugar muito sombrio na altura.

A Fox News reportou que o rim de Potter tinha falhado e que já só funcionava a 5%. Na altura, foi-lhe dito que teria de esperar 7 ou 8 anos por um novo.

“Eu atirei o meu telemóvel para o chão e o Espírito Santo disse-me logo que eu tinha o rim daquele homem”, disse Jocelynn à Fox 11 Los Angeles.

Os testes confirmaram que ela era compatível com o polícia.

 

“Se me perguntassem 100 nomes de pessoas que me dariam um rim, o nome dela não estaria lá”, disse Potter, de acordo com a estação. “É simplesmente inacreditável que ela estivesse disposta a fazer isso.”

“Ela andavam perdida a consumir drogas, a roubar e a fazer um monte de coisas que não devia”, continuou. “Eu prendi-a algumas vezes.”

Jocelynn, que atualmente dirige uma organização sem fins lucrativos que oferece ajuda a mulheres com problemas de toxicodependência, doou o seu rim ao polícia em Julho, no Vanderbilt University Hospital em Nashville.

“Na minha cabeça estou apenas a fazer o que Deus me mandou fazer, dar-lhe o meu rim”, disse Jocelynn, enquanto Potter agradecido diz que “Ter alguém que nos dá uma parte do seu corpo para prolongar a nossa vida torna uma pessoa muito humilde.”

Neste momento estão os dois bem de saúde.