Mulher é vista a passear o seu cão robô da Boston Dynamics

Nos filmes de ficção científica é comum vermos as suas personagens a utilizar tecnologia muito avançada para transportar, comunicar ou ter companhia, seja com robôs sob a forma de andróides ou animais de estimação.

 

Contudo, tudo isto é agora uma realidade devido à Boston Dynamics, uma empresa americana especializada em engenharia e robótica que oferece cães-robô, e há alguns dias uma rapariga foi captada a passear com um deles pelas ruas da Florida (Estados Unidos).

É justo dizer que toda a gente ficou surpreendida…

Este “cão” chama-se Scrappy, como o sobrinho de Scooby Doo, e é utilizado para apoiar a polícia em cenas de crime, bem como em investigações de viagens espaciais. Agora, eles decidiram mostrar o seu uso como animal de estimação. Nestas caminhadas, ele é capaz de escapar a qualquer obstáculo para continuar o seu caminho.

Mais do que isso, o robô responde a certos comandos para se sentar e fazer outras poses como um cão normal.

Este modelo foi desenvolvido desde 2015, mas só começou a ser vendido ao público em junho de 2020, por um preço de 75 mil dólares.

Embora para muitos seja algo absurdo, se pensarmos nisso, um animal de estimação robô traz muitos benefícios, porque se fores alérgico a cães, pode ter um destes na mesma. Para além disso, não sujará a tua casa, fará tudo o que lhe disseres para fazer, e o melhor de tudo… não morrerá.

O que dizer?