Mulher encontra uma cobra viva numa alface do ALDI

 

O supermercado ALDI iniciou uma investigação após uma mulher, em Sidney, Austrália, ter encontrado um cobra viva na embalagem da alface. Lesley Kuhn, a cliente, publicou nas redes sociais sobre o sucedido para alertar outros clientes.

“Na noite passada o meu filho encontrou uma cobra bebé no saco da alface que comprei no ALDI. Confirmem as embalagens com atenção.”

O ALDI disse que não tinha certeza de como a cobra poderia ter ido lá parar.

“Já começámos a trabalhar com todos, inclusivamente a cliente e uma equipa da WIRES (Wildlife Information, Rescue and Education Service), para identificar o habitat natural desta cobra, que certamente não é uma loja do ALDI. Também estamos a trabalhar com o nosso fornecedor para tentar averiguar como isto poderia ter acontecido.”

O John Grant da WIRES, disse que a descoberta é extremamente improvável.

 

“Nunca tínhamos visto algo assim. Nós supomos, e é apenas uma suposição, que como é uma cobra jovem, tenha sido apanhada junto com a alface e tenha sobrevivido a todo o processo até chegar ao supermercado.”

A cobra era uma cobra potencialmente perigosa, e foi resgatada depois pela WIRES.

Esta espécie de cobras são “envergonhadas” mas muito “nervosas”, ficam muito agitadas quando se sentem encurraladas.

Mais informação acerca da cobra de cabeça clara:

A cobra de cabeça clara é uma cobra magra e cresce até 90 cm.

Identifica-se pelas suas costas pretas, acinzentadas, a cabeça cinzenta com pintas pretas e com uma risca branca inconfundível na parte de trás.

Alimenta-se maioritariamente de vertebrados, sapos, morcegos, etc…

Fica muito agitada quando se sente encurralada, apesar de até ser calma em outras circunstâncias.

Ainda não foram registadas mortes por esta espécie de cobra, mas uma mordida pode provocar sintomas desagradáveis, inclusive, fortes dores de cabeça, visão turva, dores localizadas, e sangramentos.