Mulher não fazia ideia que estava grávida e dá à luz no avião em pleno voo

 

Uma mulher surpreendeu todos os passageiros do seu voo, na semana passada, após dar à luz a meio do voo, mas ninguém ficou mais chocado do que ela, a mãe revelou que nem sequer sabia que estava grávida.

Lavinia Mounga, de Utah, ia de férias com a sua família quando começou a ter contrações, e depressa se tornou claro que um bebé estava a caminho.

Felizmente, havia vários profissionais de saúde a bordo do voo, incluindo três enfermeiras da UCI Neo-natal, e a Lavinia foi capaz de ter o bebé em pleno voo em segurança.

Lani Bamfield, uma enfermeira baseada em Kansas City que ajudou Lavinia, partilhou a sua experiência do parto de um bebé a 30.000 pés no Facebook, escreveu: “Se alguém quiser de saber como está a correr a nossa viagem ao Havai… aqui está como começou… fizemos o parto de um bebé de 26-27 semanas na casa de banho do avião, no meio do oceano, com três enfermeiras da NICU, uma assistente médica e um médico de medicina familiar, conseguimos fazer tudo em TRÊS HORAS antes de podermos finalmente aterrar, mas o bebé e a mãe saíram-se bem.”

“Deus estava definitivamente connosco lá em cima”, acrescentou ela.

Num TikTok viral que recebeu mais de 11 milhões de visualizações, Julia Hansen partilhou várias fotos e imagens a bordo, e escreveu “Um bebé acabou de nascer neste avião” e “Parabéns”.

 

Nascido prematuramente por volta das 26-27 semanas, o bebé, que Lavinia chamou Raymond Kaimana Wade Kobe Lavaki Mounga, foi levado para o hospital ao aterrar, tendo que a mãe e o filho permanecerem no Havai até ele estar suficientemente forte para voar para casa no Utah.

@juliabernice

It’s the ‘baby being born while we’re above the Pacific Ocean’ for me

♬ original sound – Julia Hansen

A notícia chegou também como um enorme choque ao parceiro de Lavinia, Ethan Magalei, que recebeu o telefonema mais inesperado da sua vida assim que o avião aterrou.

Numa publicação no Facebook, Ethan confirmou que ele e Lavinia não faziam a mínima ideia de que ela estava grávida, escrevendo “o facto de o nosso filho estar aqui é um milagre e nada menos do que isso”. Ele acrescentou: “Só poder fazer chamadas e falar por mensagens para o ver é difícil, mas estou grato e abençoado por ele estar mesmo aqui nesta Terra, em primeiro lugar. Este nascimento foi um choque para nós dois, pois NÃO fazíamos ideia de que ela estava grávida.”

Num tweet Lavinia disse que estava “sobrecarregada” das melhores maneiras” após os seus inesperados primeiros dias de maternidade.

A família da Lavinia criou um GoFundMe para ajudar a pagar as despesas médicas do bebé Raymond até ele poder regressar a casa no Utah. O bebé e a mãe estão bem.