Mulher partilha uma forma grátis de acalmar os cães que têm medo de fogo de artificio

 

Uma dona de cães partilhou um forma inteligente de acalmar os animais em noites de fogo de artificio.

Caitlin Miller, de 17 anos, revelou o seu truque no Facebook, na esperança de poder ajudar outras pessoas e os seus cães quando a época do fogo de artificio surgisse.

Miller explicou que as pessoas não precisam de comprar bandas anti-stress ou casaco calmantes – que podem custar até 40 euros – quando podem simplesmente usar meias.

A estudante revelou como corta a ponta de cada meia antes de as colocar à volta da cabeça dos seus cães, dando-lhes a sensação reconfortante de serem acariciados.

 

Caitlin diz que o seu método funciona de imediato e que acalmou instantaneamente os o seu Jack Russel de 5 meses, Cookie, e a sua Pomchi de 9 anos, Ruby. Ao partilhar as fotos dos cães no Facebook, escreveu:

“Para todos os que têm cães com medo de fogo de artificio! Em vez de comprarem bandas anti-stress ou outras coisas que encontrem na internet, cortem a ponta das meias e ponham na cabeça do vosso cão. Certifiquem-se de que eles estão confortáveis e que não está muito apertado.”

“A minha cadela mais velha, Ruby, sempre teve medo de fogo de artificio. Ela começou a arrancar pedaços de pelo por causa da ansiedade, então no ano passado levei-a ao veterinário.”

“Deram-lhe medicação para a ansiedade e um cone. Os comprimidos não fizeram nada e o cone só a deixou mais desconfortável.”

Caitlin foi então à internet para tentar saber mais sobre o assunto quando se deparou com as bandas anti-stress.

“Reparei que as bandas faziam lembras meias e decidi experimentar. Foi a única coisa que a deixou calma e feliz.”