Mulher que é alérgica à água explica como é que toma banho

 

Uma mulher do Reino Unido com uma alergia à água explicou recentemente o que tem de suportar para um simples banho.

Niah Selway, de 23 anos de udade, sofre de uma doença de pele rara conhecida como pruritus aquagénico, causando essencialmente uma reacção alérgica quando a sua pele entra em contacto com a água.

Para milhões de pessoas em todo o mundo, a disponibilidade e o uso de água para nos lavarmos é algo que tomamos por garantido. Para Niah, há um processo longo e doloroso na hora de tomar um duche.

@niahselway

Showering with an allergy to water 💦 part 1 #niahselway #fyp #aquagenicpruritus #chronicillness

♬ original sound – Niah Selway

Através da sua conta de TikTok (@niahselway), ela explicou como se prepara para um banho: “Com uma alergia à água, tomar um banho é realmente difícil. Começo sempre por medir a minha tensão arterial e temperatura, e depois seleccionar os meus produtos sensíveis e amigos da pele”, diz ela.

“Pego numa escova seca e esfrego-a sobre a minha pele para esfoliar e livrar-me de alguma da pele morta que se possa acumular na minha pele. Depois vou para o chuveiro – normalmente demora cerca de 5-10 minutos antes da dor começar, mas uma vez que começa, pode durar até três horas após o contacto inicial com água. Quando salto do duche, estou com muitas dores”, continua Niah.

Num segundo vídeo, ela documenta e passa pelo rescaldo de um duche: “Depois de secar e hidratar a minha pele, sinto muitas dores. Eu só escrevo literalmente na minha cama até a dor parar e começar a sentir-me exausta”, diz ela.

View this post on Instagram

 

A post shared by Niah Selway (@niahselway)

Ela toma analgésicos e medicamentos para os enjoos se tiver uma reacção particularmente dura, e certifica-se de comer algo para manter a sua energia elevada. Embora a sua tensão não tenha mudado muito no vídeo, a sua temperatura subiu para 41°C, o que é considerado febre.

Niah acumulou milhões de visualizações através dos seus TikToks informativos relativamente à sua posição, sendo que responde a perguntas e até sugestões bizarras das pessoas, que já sugeriram que ela tomasse banho com leite.

Ela lançou recentemente um GoFundMe para angariar dinheiro para os custos de tratamentos médicos privados na Universidade de Munster na Alemanha, sendo que já amealhou mais de 18 mil euros em doações – no entanto, Niah ainda está longe do seu objectivo de quase 300 mil euros.

Conhecias esta condição?