Mulher recusa-se a depilar o buço e as sobrancelhas para afastar maus encontros

 

Uma mulher dinamarquesa diz que se recusa a depilar o o buço e as sobrancelhas para afastar maus encontros.

À medida que foi crescendo, Eldina Jaganjac, uma tutora de Copenhaga, ficou cada vez mais frustrada com as expectativas depositadas nas mulheres, particularmente com a diferença na depilação em comparação com os homens.

A rapariga de 31 anos deixou de remover os pêlos das sobrancelhas e de depilar o buço em Março de 2020, e apercebeu-se logo que se sentia igualmente feminina com ou sem pelos.

Apesar de Eldina não estar de todo preocupada com o seu aspeto, teve de lidar com homens na rua a gritar “arranca isso” ou a olhar para as suas sobrancelhas como se tivesse uma “terceira cabeça” – mas para ela, isto ajuda-a afastar as pessoas que ela não quer que estejam por perto.

Eldina acha que o seu pelo facial lhe permite eliminar os pretendentes conservadores que não querem estar com ela, só por causa da sua aparência.

 

Ela explicou: “Antes de deixar crescer as sobrancelhas, senti que havia opções extremamente limitadas de como as mulheres deveriam ser. Se um homem não faz a barba e as sobrancelhas, ninguém repara ou comenta e não é nada fora do comum”.

Ela continuou: “Tal como muitas outras mulheres, eu aprendi a controlar-me. Por exemplo, eu costumava não me sentir à vontade para sair, a menos que as minhas sobrancelhas tivessem o tamanho aceite, e não ia ao ginásio a menos que as minhas pernas estivessem depiladas”.

Eldina acrescentou: “Agora, escolhi concentrar-me nas tarefas e objetivos que preciso de cumprir e menos no meu aspeto ou no facto de as pessoas gostarem ou não de mim, porque provavelmente nunca mais as vou voltar a ver, e se o fizer, não me importo na mesma”.