Na Suíça recomendam tomar banho em conjunto para poupar energia

Simonetta Sommaruga, a Ministro do Meio Ambiente da Suíça, está a apelar aos casais jovens que tomem banho em conjunto de forma a economizar energia.

 

A proposta controversa da Suíça para enfrentar a crise energética não deixou ninguém indiferente. Simonetta Sommaruga propôs tomar banho em conjunto como forma de poupar 15% do consumo de energia para fazer face à esperada crise de inverno, sugerindo uma série de medidas “domésticas”.

Outra das medidas que recomendou à população suíça foi “desligar o computador, não usá-lo, apagar as luzes ou reduzir o uso de aquecedores e ares condicionados em casa”.

A medida foi recebida com incredulidade pública, tendo forçado a ministra a especificar que esta sugestão era para os jovens porque “após uma certa idade, tomar banho juntos não é adequado para todos”.

A crise energética prevista para este inverno na Europa está a provocar uma série de propostas surrealistas de alguns políticos, mas até agora esta é a que tem causado maior agitação na imprensa suíça.