Nadadores testam piscina flutuante instalada a 35 metros de altura

 

A primeira piscina ‘flutuante’ do mundo, dá as boas vindas pela primeira vez a nadadores acima das ruas de Londres, e parece bastante porreira, para ser honesto.

A Sky Pool está situada no afluente empreendimento Embassy Gardens, no Nine Elms de Londres, está entre dois edifícios com uma base completamente transparente que permite aos nadadores sentirem-se como se estivessem a voar.

A piscina ainda não está oficialmente aberta até 19 de Maio, mas os primeiros nadadores já a testaram, e algumas imagens captaram como vai ser a experiência.

É claro que será uma experiência única. Mas talvez queiras passar esta oportunidade se estiveres preocupado com as alturas.

A piscina de 25 metros contém 50 toneladas de água e também dispõe de um bar no telhado e de um spa, proporcionando o melhor para os membros do Eg:le club.

Foi construída pelos engenheiros estruturais Eckersley O’Callaghan, e o seu diretor Brian Eckersley disse: “Depois de nadarmos, podemos olhar para baixo. Será como voar”.

No anuncio do lançamento do projeto, a Embassy Gardens publicou no Instagram a gabar-se de como a piscina leva “148.000 litros de água e permite que os nadadores flutuem a 35 metros no ar entre dois edifícios residenciais”.

 

Acrescentaram: “O nosso “nunca feito antes do mundo” primeira SKY POOL está a preparar-se para ser lançado no próximo mês, dia 19 de Maio.”

De acordo com o website da Embassy Gardens, o conceito foi concebido pela primeira vez num “dia quente de Verão em 2013”.

Eles explicaram: “As nossas equipas criativas reuniram-se para discutir onde localizar a piscina exterior dos Embassy Gardens. Decidimos que o único espaço suficientemente grande era entre os Legacy Buildings.

“À medida que o pensamento se desenvolvia, chegou-se à conclusão: a piscina deveria ser uma piscina no céu, algo transparente para que os nadadores pudessem ver o chão, e as pessoas por baixo pudessem ver o céu.”

Assim, entraram em contacto com as empresas de arquitectura Hal Currey e Arup Associates, assim como Eckersley O’Callaghan, que entre elas apresentou as ideias para a piscina, e como funcionaria.

O website continua: “Após uma série de desenhos técnicos e análises comportamentais, foram decididas as dimensões da piscina,

“Com lados de 200 mm de espessura e 3,2 metros de profundidade, e com um fundo de 300 mm de espessura, a piscina de 50 toneladas de acrílico irá abranger os 14 metros entre os edifícios, com degraus e sistemas de filtração em ambas as extremidades, e cinco modos de iluminação para adicionar à sensação de magia.”