No Japão, estão a vender esferográficas com parasitas vivos no seu interior

 

Sempre que viajamos, procuramos sempre lembranças que nos proporcionem as melhores recordações da experiência que tivemos. E entre todas as coisas que podemos comprar estão os clássicos porta-chaves, canecas ou postais, sendo que algumas lembranças são sempre mais originais que outras. No entanto, há muitas outras que podem ser um pouco controversas, como o que te vamos mostrar a seguir.

Há alguns dias, um objecto estranho foi colocado à venda no Japão que bem, para dizer a verdade, podia dar a qualquer pessoa o pior arrepio da sua vida. É uma caneta que tem parasitas vivos a nadar no seu interior.

O melhor é veres por ti:

De acordo com as publicações nas redes sociais, os parasitas que entram na caneta são conhecidos como anisakis, um tipo de nemátodo que se encontra em várias espécies de peixe e marisco. Podem causar anisakiasis, uma infecção grave no tracto gastrointestinal de pessoas que comem peixe e marisco crus ou mal cozidos que estão infestados com larvas destes parasitas.

Mas não é tudo, algumas pessoas podem ter uma reacção alérgica forte e horrível como a anafilaxia por comerem peixe com anisakis, por isso este tipo de parasita não é exactamente algo que se queira ter por perto. Talvez isto te leve a verificar muito bem o teu marisco da próxima vez que fores comer.

 

Embora várias fotografias e vídeos deste item tenham sido divulgados, isto pode parecer uma brincadeira, mas através das redes sociais, foi confirmado que se trata de um souvenir que pode ser realmente comprado. Embora não haja muita informação sobre ele, o que se sabe é que foi concebido por empresários na região japonesa de Kochi, uma região conhecida pelo seu desenvolvimento agrícola e tradição piscatória.

As pessoas que o adquiriram afirmam que pode ser obtido por cerca de 9 dólares. Pra além disso, dizem que o parasita no interior dura cerca de 4 a 5 dias e depois torna-se menos activo até à sua morte.

Compravas uma?