Noivos casam-se extra protegidos depois da noiva ter testado positivo para COVID-19

 

Os trajes de casamento indianas tradicionais deram lugar a roupas e máscaras de proteção anticoronavírus (equipamento de proteção individual – EPI) numa aldeia remota situada no norte da Índia, depois da noiva ter testado positivo para COVID-19 poucas horas antes do casamento, disse um oficial de saúde local.

Os noivos, cuja identidade permaneceu anónima, decidiram prosseguir com a cerimónia e os equipamentos de proteção utilizados deram a sensação de estarmos perante um verdadeiro casamento de ficção científica.

O sacerdote, que parecia um verdadeiro astronauta, estava coberto dos pés à cabeça com roupa de proteção branca e entoou versos das escrituras hindus enquanto canções tradicionais de casamento tocavam de fundo. Duas outras pessoas, devidamente protegidas, acompanharam de perto a cerimónia improvisada.

As imagens falam por si…

 

A noiva foi internada no centro de quarentena COVID-10 em Baran, onde os pacientes são mantidos sob vigilância, e foi nesse mesmo sítio que o casamento decorreu.

“Consultámos as famílias e elas concordaram com a realização de um casamento no centro de quarentena sem nenhum ritual elaborado”, disse Rajendra Meena, autoridade local de Saúde, à agência ANI.

Posteriormente, na “lua de mel”, os noivos foram colocados em isolamento novamente.

O que dizer?