O pneu à prova de perfuração da Michelin certifica-se que nunca mais terás um pneu vazio

 

Perguntando a qualquer condutor a resposta será certamente que ter um pneu vazio é das experiências mais chatas que se pode ter durante uma viagem.

Por sorte nossa, algumas mentes brilhantes estão a trabalhar em conjunto para que isto não aconteça aos condutores. Num artigo do Mental Floss, pode ler-se sobre a colaboração entre a Michelin e a General Motors para criar um novo pneu chamado UPTIS, que significa “Unique Puncture-Proof Tire System”.

Como o nome indica, estes pneus únicos nunca conseguem ser perfurados. Para além disso, não têm ar.

O site oficial da Michelin descreve os UPTIS como “um solução de mobilidade sem ar” que ajuda veículos a evitar os perigos de um pneu furado de forma eficiente.

É bastante mais rijo que um pneu normal!

 

De acordo com a Michelin e com a General Motors, o UPTIS é obviamente muito melhor comparado com um pneu normal porque também faz com que não haja necessidade de manutenção e verificação da pressão.

Para além disso, o novo pneu é amigo do ambiente uma vez que diminui o número de pneus usados que contribuem para a poluição e que são feitos de borracha e plástico.

Vê o vídeo destes pneus em ação:

O protótipo teve várias reações diferentes online.

Enquanto alguns ficaram muito entusiasmados para que o novo produto esteja disponível, outros esperam que sejam feitas algumas melhorias antes disso.

Um dos comentadores mencionou que usaram este pneus poderia até ser um pesadelo durante o inverno se os buracos não estivessem tapados.

O site da Michelin diz os pneus UPTIS vão estar disponíveis como uma opção para alguns veículos da Gerneral Motors já em 2024.