O que significa sonhar que estás a trair a tua namorada/o?

 

Trair é algo que não devemos fazer, simplesmente porque a pessoa com quem estamos merece o nosso respeito. Mas mesmo que não seja na “vida real”, a verdade é que os sonhos er*ticos são algo bastante comum – afinal de contas, é cinema para adultos grátis onde o protagonista és tu (normalmente).

Recentemente, um estudo revelou que praticamente 60% das mulheres têm sonhos em que traem o seu companheiro, e isto não deve ser preocupante: sonhar que tens relações com um/a colega de trabalho ou mesmo com um ex-namorado/a não significa necessariamente que estás a pensar em trair o teu amor. Pelo menos é o que explica a psicóloga Karin Anderson Abrell…

 

De acordo com a profissional, estes sonhos têm mais que ver com o que o nosso cérebro processou durante o dia e com as nossas experiências pessoais, sendo que não querem realmente dizer que queremos trair a pessoa com quem estamos.

Sonhar com um antigo relacionamento é o que o nosso cérebro usa para voltar a um lugar que lhe parece familiar e não tem necessariamente que ver com querermos voltar para essa pessoa. Por outro lado, se sonhas estar na cama com um desconhecido, pode significar que recentemente te deparaste com alguém atraente e isso acabou por ficar na tua memória.

Assim, quando chegou a noite, o teu cérebro recuperou isso para ter um descanso mais entretido.

Assim, resumidamente, se de vez em quando sonhas que estás a enganar o teu namorado/a, não te preocupes demasiado. Muita gente desvaloriza mas também existem pessoas que levam este tipo de coisas muito a sério. Este tipo de sonhos está entre os mais comuns e recorrentes, na verdade.

Já alguma vez te aconteceu?