Os 10 lugares abandonados mais espectaculares de Portugal

 

Portugal é um país magnifico cheio de beleza, mas também cheio de mistérios e de lugares fantasticamente belos que com o passar dos anos acabaram por cair no esquecimento e abandono. Aqui ficam destacados 10 edifícios emblemáticos e maravilhosos que graças à fantasia que os envolve, fascinam aqueles que os vêem, mas com certeza haverão muitos mais por divulgar e partilhar.

1. Castelo da Dona Chica – Braga

Começou a ser construído há cerca de 99 anos, por ordem de Francisca Peixoto de Sousa, as obras desta mansão levaram várias décadas até que ficasse finalizada. E até ficar abandonado, foram inúmeros os proprietários deste maravilhoso castelo.

01

 

2. Casa do Professor ou Quinta do Parreira – Oliveira de Azeméis

Uma casa lindíssima e maravilhosa, com detalhes fantásticos de arquitectura. Esta casa que teve vários proprietários ao longo dos anos. Os nomes pela qual é conhecida deve-se a dois dos seus proprietários

02

 

3. Sanatório do Caramulo – Tondela

 

Situado no Caramulo, este é um dos 19 Sanatórios da vila. Como estância Sanatorial, o Sanatório do Caramulo, como estância Sanatorial, foi criado em 1921 (a única vila portuguesa criada de raiz) e foi a primeira vila a dispor de electricidade e saneamento básico. Esta “Vila sanatorial”, criada pelo médico Jerónimo de Lacerda, nasceu com a finalidade de tratar doentes com tuberculose.

03

 

4. Palácio de Midões – Tábua

Este maravilhoso palácio ocupa a parte central da freguesia de Midões no concelho da Tábua. A data de construção do palácio é desconhecida.
O lindo Palácio de Midões encontra-se hoje num estado avançado de degradação.

04

 

5. Hotel Monte Palace – São Miguel, Açores

Este “hotel” fica situado nas Sete Cidades, em S. Miguel. Foi o primeiro hotel de 5 estrelas da ilha mas apesar da sua beleza e grandiosidade, teve pouco tempo aberto. Abriu as suas portas em 1989 e fechou dois anos depois.

05