Os 5 misteriosos monólitos de metal que estão espalhados pelo mundo

 

Foi há bem pouco tempo que um misterioso monólito de metal surgiu no deserto de Utah, nos Estados Unidos, o que deixou toda a gente intrigada por não existir uma explicação aparente para tal surgimento.

A verdade é que os dias foram passando e as pessoas foram falando e bem, sabe-se que este monólito não é único.

De seguida, conhece 5 misteriosos monólitos espalhados por diversos cantos do globo…

1. Monólito em Utah, Estados Unidos

Esta foi a primeira estrutura a aparecer e foi descoberta pelo Departamento de Segurança Pública e a Divisão de Recursos de Vida Silvestre. O objeto brilhante de quase 4 metros de altura encontrava-se escondido dentro de uma enseada de rocha vermelha e foi visto desde um helicóptero.

As autoridades tentaram ocultar a estrutura para evitar acidentes mas assim que as pessoas a descobriram, foram imensas as visitas, sendo que a estrutura acabou por ser retirada do local.

2. O monólito da Roménia

Depois do monólito em Utah, nas redes sociais foi reportado outro misterioso monólito, perto do monumento arqueológico da Fortaleza Petrodava Dacian, situado em Piatra Neamt, na Roménia.

A diferença para o monólito de Utah está no tamanho e na forma, sendo que o da România parece ter alguns desenhos estranhos em espiral na sua superfície.

E tal como no caso anterior, este monólito também desapareceu “repentinamente”, sendo que a imprensa local relatou que foi um soldador o responsável pelo roubo da mesma.

3. O monólito da Califórnia

 

Poucos dias depois de ter surgido a estrutura na Roménia, um novo monólito de metal surgiu num parque na Califórnia, Estados Unidos. O pilar foi reportado em pleno dia e dava para o ver bem no topo do Pine Mountain Loop, em Stadium Park. As autoridades não tinham nenhuma explicação aparente e declararam que iniciaram as investigações necessárias para descobrir como foi ali parar.

A figura acabou por ser destruída por um grupo de pessoas, sendo que o momento está no Twitter:

4. O monólito da Rússia

Mais uma moeda, mais um monólito. Este foi encontrado na região russa de Tula e a notícia foi dada a conhecer através de um vídeo partilhado nas redes sociais pelo Centro Científico e Educativo TulaTEJ.

5. Monólito do Parque Nacional Joshua Tree, Califórnia

Na Califórnia, verificou-se a existência de um segundo monólito, este situado no Parque Nacional Joshua Tree. A pergunta que se impõe aqui é: como é que isto surge e porque é que estão a aparecer cada vez mais?