“Os Condenados de Shawshank” votado o melhor filme de sempre!

 

O filme Shawshank Redemption foi votado o melhor filme de todos os tempos, após milhares de pessoas terem respondido no Twitter que falava do Top 4 dos filmes no IMDb.

Vê o trailer abaixo:

Claro que não é uma ciência exata, mas a quantidade de pessoas que votaram fez com que se tornasse tema de conversa na internet.

Os quatro filmes selecionados ocupam agora as posições no Top 4 de um dos maiores sites de filmes da internet, portanto esta nomeação foi obtida com algum mérito próprio.

Claro que, este debate do melhor filme de todos os tempos nunca estará terminada sem falar do Muppet Treasure Island.

O filme Shawshank Redemption teve alguma competição do clássico filme de Christopher Nolan, The Dark Knight – onde participou Christian Bale e Heath Ledger – bem como das obras-primas da máfia The Godfather e The Godfather Part II.

Quase metade das pessoas – 47,4% – votaram no drama prisional de Frank Darabont de 1994, com The Dark Knight a ocupar o segundo lugar com 33,9% dos votos.

 

O primeiro filme do Godfather terminou em terceiro lugar com 11,2% e a sequela obteve 7,4% do total dos votos.

O Shawshank Redemption com Tim Robbins e Morgan Freeman como dois prisioneiros que fazem amizade enquanto estão presos.

Baseado numa novela de Stephen King, foi aclamado pela crítica aquando da sua publicação, mas bizarramente não ganhou nenhum Oscar, apesar de ter sido nomeado em sete categorias.

Por isso, terá que lhes chegar apenas o reconhecimento, igualmente prestigioso, de terem sido votados como o melhor filme de todos os tempos pelos leitores do LADbible.

Quanto aos outros filmes em exibição, foram escolhidos devido à sua alta classificação no website de filmes IMDb.

Atualmente, o segundo filme do Batman de Christopher Nolan, tem a classificação de 9.0 no website, assim como o Godfather Part II.

O Godfather com Marlon Brando, Al Pacino e James Caan – entre outros – tem uma classificação de 9,1, enquanto que The Shawshank Redemption tem 9,2.

Todos os filmes em exibição são clássicos, mas depois, The Shawshank Redemption arrasa com todos eles.