Vê o vídeo de João Cancelo que está a correr meio mundo

 

João Cancelo deu recentemente um verdadeiro recital de ataque na vitória do Manchester City frente ao Club Brugge a contar para o Grupo A da Liga dos Campeões.

O City venceu por 4-1 no Estádio Etihad, com Phil Foden, Riyad Mahrez, Raheem Sterling e Gabriel Jesus todos a “picar o ponto” no que a golos diz respeito.

A verdade é que Cancelo deu uma verdadeira aula de bom futebol, sendo que dos 4 golos do Manchester City, 3 foram assistências dele…

A verdade é que mais do que as suas assistências, a sua actuação como conjunto precisa de ser explicada. O @FussballHJ reuniu uma compilação de dois minutos dos melhores momentos de Cancelo e a sua capacidade de fazer passes fraturantes é realmente absurda.

 

Neste último jogo, ele criou umas absurdas 10 oportunidades claras para os seus companheiros de equipa, tocou 134 vezes na bola e teve uma precisão de passe de 91%.

O ex-jogador da Juventus tem dois golos e três assistências nas suas últimas quatro participações na Liga dos Campeões e está a provar ser uma arma de ataque crucial para o City.

É justo dizer que não há ninguém como ele no futebol mundial. Pep Guardiola saudou a sua “qualidade especial” na conferência de imprensa após a partida, enquanto que o companheiro de equipa Foden disse que o Cancelo é “um dos melhores laterais atacantes do mundo”.