Os jardins circulares da Dinamarca, um lugar que parece que foi desenhado por extraterrestres

 

Por norma, as cidades vão crescendo sem muita planificação e por capricho das empresas de construção mas quando se ouvem os especialistas em arquitetura e engenharia civil, é isto que acontece.

A Dinamarca é uma dessas nações muito civilizadas que são um exemplo para todos. Não fazem as coisas “de improviso” e este pequeno subúrbio é a prova da sua cultura, que promove o bem-estar, a tranquilidade e a convivência.

Brøndby Haveby é uma localidade perto de Copenhaga onde as casas foram acomodadas em círculos e este formato promove a comunicação entre vizinhos, bem como cada lar poder ter o seu cultivo próprio.

Esta ideia de uma “cidade jardim” foi aprovada desde a década de 60 como opção para fugir do ruído da metrópole e também como um espaço para que cada habitante possa ter os seus cultivos de vegetais.

Existem muitos países em que poderíamos querer viver pelo seu estilo de vida tão “tecnológico”, como a Rússia ou o Japão, mas se quiseres mesmo desfrutar do campo e da tranquilidade, os subúrbios Brøndby Haveby são a tua melhor opção.

Percebe os motivos…

1.

2.

 

3.

4.

5.

6.

7.

8.