Pai “amamenta” a sua filha recém-nascida: a mãe teve complicações depois do parto e ele teve de assumir

 

April Neubauer deu entrada no hospital de Wisconsin com o seu companheiro para dar à luz, mas as coisas complicaram-se quando ela desenvolveu pré-eclâmpsia e começou a ter convulsões, tendo assim forçado os médicos a realizar uma cesariana para a proteger, bem como à saúde do seu bebé.

Tudo parecia estar a correr melhor, mas no dia seguinte, April teve outro ataque e foi transferida para uma área de tratamento especial, deixando a sua filha bebé aos cuidados dos médicos e do seu marido Maxamillian Neubauer.

Com isto, Maxamillian teve a responsabilidade de amamentar a sua filhinha, pois ela precisava de leite materno nas suas primeiras horas de vida. Quando lhe foi feita a proposta, o pai da menina disse que o seu grande sentido de humor lhe permitia estar aberto e desinibido sobre a amamentação e que não tinha dificuldade em decidir fazê-lo. Ele explicou:

“A enfermeira disse que tínhamos de lhe dar uma fórmula e fazer algo com os nossos dedos para ela se alimentar, algo para começar. Depois perguntou-me se talvez eu gostasse de colocar um mamilo e amamentar de verdade. Como sou um grande brincalhão e tenho a capacidade de tentar quase tudo pelo menos uma vez, eu disse: ‘Claro, porque não?'”.

 

Maxamillian diz que a ideia surgiu da equipa médica quando lhe entregaram a sua filha e ele tirou a t-shirt para sentir a pele dela. Depois, as enfermeiras ofereceram-se para a amamentar usando um mamilo falso preso a uma seringa com fórmula, pois os bebés nascidos por cesariana precisam de ser alimentados rapidamente.

Os enfermeiros ficaram encantados, pois Maximillian foi o primeiro homem a aceitar a técnica, e assim foi feito. Pegou na sua filha de 3,6kg nos seus braços e alimentou-a.

O orgulhoso pai de 29 anos diz que a sua sogra não podia acreditar no que se estava a passar mas sentiu imediatamente uma ligação especial com a sua filha.

O pai partilhou as fotos do momento especial nas redes sociais e elas rapidamente se tornaram virais. Agora, diz que quer continuar a ajudar a sua esposa April com a difícil tarefa de alimentar o seu bebé.

O que dizer?