Pai de três filhos vai para o trabalho de saia e saltos altos para desafiar os estereótipos de género

 

Não existe um tipo de roupa na Terra que seja objectivamente masculino ou feminino. Em sociedade, nós simplemente decidimos projectar as nossas próprias ideias de masculinidade e feminidade em diferentes peças de vestuário.

Agora, um homem está a tentar quebrar estes estereótipos, depois de ter começado a ir para o seu local de trabalho com saias e saltos altos…

Mark Bryan tem mulher e três filhos, sendo que trabalha na Alemanha como engenheiro robótico.

Com o intuito de desafiar os estereótipos baseados no género, o homem de 61 anos de idade usa tipicamente saia e saltos altos quando vai trabalhar, no seu dia a dia e até em casa.

Em conversa com o Bored Panda, ele explicou: “Eu visto-me assim simplesmente porque posso. Só para ser diferente. Sempre admirei as mulheres que vestem saias justas e saltos altos. Não sexualmente, mas pelo poder que lhes confere. Não me visto assim para ser sexual, mas visto-me como qualquer mulher profissional se vestiria”. Para mim, a roupa não tem um género. Prefiro saias a vestidos. Vestidos não me permitem confundir os géneros”.

Quando lhe perguntaram o que o inspirava a utilizar saltos altos e saias, ele disse: “Todas as opções de moda à minha disposição. No que toca a calças para homens, há poucas opções: preto, cinzento, azul escuro e beje/castanho, sendo que calças com padrões não são opção”.

Mark continuou: “Com saias, podes adicionar vermelhos, verdes, azuis mais brilhantes, padrões de animais ou de flores, etc. O mesmo se aplica aos sapatos, mas há mais estilos do mesmo, bem como tipos de salto. Eu não me sinto diferente com isto, porque no final do dia é só roupa. Quando uso saltos, naturalmente, sinto-me mais alto e até com mais poder, não sei explicar o porquê”.

Quanto à sua mulher, consta-se que o ajuda com as suas escolhas de vestuário. Ele disse: “A minha mulher ajuda-me muitas vezes com a roupa. A minha filha as vezes gostava de me poder emprestar roupa”.

Ele ganhou bastante reconhecimento nas redes sociais.