Pais dão o nome de serviço de internet à sua filha para terem Wi-Fi grátis durante 18 anos

 

Sabe-se que o processo de eleger o nome de um bebé tem de ser bem pensado e se uns preferem atribuir o nome do pai, da mãe ou até de algum dos avós, a verdade é que outros não têm quaisquer problemas em ser ousados.

E justamente quando pensávamos que já tínhamos visto de tudo no que toca a nomes, eis que um casal decidiu dar o nome do seu serviço de internet à sua filha. O motivo? Não, não é por a empresa ter um nome bonito, mas sim porque iriam oferecer Wi-Fi grátis durante 18 anos (!) às pessoas que o fizessem…

 

O pai foi quem viu o anúncio no Facebook, onde a empresa suíça Twifi decidiu oferecer Wi-Fi grátis durante 18 anos a qualquer pessoa que desse o nome da empresa ao seu filho – se fosse menino, teria de ser Twifus, e se fosse menina, Twifia.

Os pais, de 30 e 35 anos, preferiram manter o anonimato mas estavam muito felizes em dar à sua filha o segundo nome Twifia, com o intuito de receber o serviço grátis. Dizem até que usarão o dinheiro que iam gastar em Wi-Fi para abrir uma conta poupança para a pequena, de forma a que possam comprar um carro para ela quando atingir a maioridade.

Em declarações à imprensa local, o pai disse que “quanto mais pensava, mais único se tornava o nome”. A mãe não gostou da ideia no imediato mas passado algum tempo, começou a ver as coisas de outra maneira e disse que Twifia também podia significar “conexão”, o que já poderia fazer muito mais sentido.

Da parte da empresa, Philippe Fotsch, o chefe, disse que a internet da família iria ser paga por eles durante os próximos 18 anos, mesmo se a empresa falisse ou deixasse de existir: “É uma questão de honra”.

Surreal.