Patrão deu 900€ do seu bolso a cada empregado para os ajudar com as contas

 

Um patrão deu a cada um dos seus 60 empregados 900 euros para os ajudar a pagar as suas contas de energia em meio à crise do custo de vida.

James Hipkins, o director executivo da Emerys Timber and Builders Merchants, tirou do seu próprio bolso uma enorme quantia de 54 mil euros porque sabe que “toda a gente está a sofrer”.

O maior aumento do preço da energia doméstica desde que há memória entrou em vigor no dia 1 de abril, com muitas famílias a enfrentarem novas lutas financeiras em todo o Reino Unido.

O homemde 51 anos decidiu então “partilhar”, porque o seu negócio estava a correr tão bem. O pai de três filhos explicou ao The Sun: “Com toda a gente a sofrer, apenas pensámos que queríamos partilhar alguma dessa boa sorte com o staff”.

 

“Eles não estavam à espera e ficaram muito contentes. Quis também mostrar que se acreditas no teu staff, só tens que retribuir quando as coisas estiverem a correr bem”.

O director tem uma política de portas abertas e considera que a “rotação lenta do staff” é porque, em última análise, ele pretende respeitar aqueles que trabalham para ele.

Ele explicou: “É bom ver que nos estamos a sair-nos bem como empresa e é bom sentir que é o sucesso é partilhado de volta com as pessoas que a tornam bem sucedida”.

O director acrescentou: “Ser um bom patrão é obter bons números e bons resultados, mas é também proporcionar boas oportunidades e um bom ambiente. Passa-se muito tempo no trabalho e se se puder desfrutar, ainda melhor”.

Bela atitude.