Pessoas ficam chocadas depois do céu começar a ficar roxo todas as noites

 

Inúmeros residentes da cidade de Trelleborg na Suécia têm visto o céu em tons de roxo. É uma paisagem invulgar que deixou muitos dos residentes locais surpreendidos, até se aperceberem de que estava a ser causado por uma fábrica de tomates perto da cidade.

A ocorrência bizarra deixou as pessoas divididas, com algumas a achar a situação alarmante enquanto outras apreciavam o espetáculo único. Aparentemente, é por causa da Alfred Pederser & So, uma fábrica de tomates em Gislov, onde está a usar uma sistema de iluminação que dá uma tonalidade roxa ao céu.

Fotos do céu roxo circularam imediatamente as redes sociais e até se tornaram notícia em alguns canais.

Num artigo do DailyMail, descobriu-se que os operadores da fábrica “começaram a usar um sistema de luzes LED, de poupança de energia, cujo brilho é roxo.”

“A luz que cai sobre as plantas é boa para elas, e o sistema em si é suposto extender o seu período de crescimento,” continuou a fonte.

Vários residentes têm reclamado do nível de brilho destas luzes e a fábrica teve de agir em relação a isso.

 

Desde dia 6 de Novembro, os operadores mudam de luzes entre as 17h e as 23h.

Num declaração oficial feita pela fábrica diz:

“Como primeiro passo, decidimos desligar as luzes da plantação de tomates à noite. Apesar disto ser um passo no sentido oposto para nós. Não era suposto que as pessoas ficassem zangadas. Só querias poupar eletricidade e ter mais tomates.”