Pessoas vão ao maior concerto desde o início da pandemia

 

Os cidadãos da Nova Zelândia reuniram-se aos milhares num concerto, tendo sido o maior desde que a pandemia teve início.

Uma grande multidão reuniu-se em Waitangi para o maior concerto desde que a pandemia provocada pelo coronavírus começou e apesar de todos ficarmos verdadeiramente invejosos ao ver estas imagens, é sempre algo que nos dá esperança para o futuro.

O Six60 Saturdays é uma tour de 6 datas por parte da banda Six60, tour essa que passa por diversos pontos do país, entre eles Christchurch, Hastings, New Plymouth, Hamilton e Wellington.

 

Em conversa com o Northern Advocate, o vocalista dos Six60 Matiu Walters disse: “Há muita incerteza nos dias que correm e é difícil fazer planos a longo prazo mas independentemente disso, tentamos sempre dar o nosso melhor”.

“Estar aqui e podemos fazer isto juntos com o público enquanto que o resto do mundo não consegue dá-nos uma boa apreciação do quão bem o nosso país conseguiu gerir a pandemia e mostra o quão sortudos somos”, disse.

Graças ao bom trabalho por parte do governo, hoje em dia os residentes não precisam de seguir regras de distanciamento social mas ainda têm de utilizar máscara nos transportes públicos.

No dia 15 de janeiro, a Nova Zelândia contava com apenas 76 casos ativos, que são casos ou importados, ou completamente isolados.