Polícia gozada por rebocar uma trotinete

 

A polícia foi gozada online depois de utilizar um camião de 7,5 toneladas para rebocar uma trotinete…

A polícia de West Mercia apreendeu a scooter em Hereford na sexta-feira, dia 4 de Junho, e mais tarde divulgou uma fotografia do veículo de duas rodas na parte de trás de um camião.

Mas a imagem, que mostra a trotinete deu muito que falar nas redes sociais sobre a lógica bizarra por detrás da apreensão.

Muitas pessoas disseram que não conseguiam compreender porque é que os agentes não se limitaram a colocar a trotinete, na parte de trás de um carro normal da polícia.

Uma pessoa escreveu: “Não podiam tê-la colocado na traseira de um carro em vez de desperdiçar dinheiro a pagar por um veículo de recuperação caro para a levar?”

“Causando mais poluição desnecessária e congestionamento nas ruas movimentadas de Hereford.”

Outro concordou: “Não podiam ter posto no porta-bagagens de um carro de patrulha? Aquele reboque parece um enorme desperdício de recursos para uma coisa tão pequena.”

 

A polícia de Hereford, que está abaixo da Polícia de West Mercia, disse que o veículo foi apreendido depois do utilizador ter sido apanhado a conduzi-lo nas vias públicas.

A Polícia de Hereford disse: “E-Scooter foi hoje apreendida em Hereford.”

“Por favor, certifique-se de que conhece as regras… como veículo a motor, elas devem cumprir várias partes da Legislação de Trânsito Rodoviário.”

“Não pode registá-los e tributá-los porque não cumprem as normas de segurança exigidas, pelo que o resultado é que simplesmente não está autorizado a utilizá-los em estradas, passeios, ou outros locais públicos.”

“Se utilizar uma E-Scooter nesses locais, pode ser processado.”

“Mesmo que lhe seja atribuída uma multa fixa, andar de bicicleta sem seguro dá direito a uma multa de 300 libras e a 6 pontos na sua carta de condução.”

“Se não tiver uma carta de condução, os pontos seriam descontados nela quando e se solicitar uma.”