Porta de emergência do avião desprende-se antes da descolagem e instaura o terror

 

Algumas pessoas já têm medo de andar de avião por si só e com este tipo de incidentes, certamente que muitos de nós também prefeririam viajar num autocarro, mesmo que demore mais tempo. Aqueles que estavam neste voo sentiram o verdadeiro terror.

Basicamente, os passageiros de um pequeno avião da Boutique Airlines viveram um verdadeiro momento de pânico. O voo de oito passageiros estava prestes a descolar do aeroporto de Gogebic Iron County em Minneapolis, Minnesota. Mas quando a aeronave estava a ganhar velocidade na pista, a porta de emergência…desprendeu-se.

De acordo com Tom Yon, um dos passageiros que estava no avião, tudo parecia normal quando entraram no avião e o avião começou a correr pela pista. Eles iam a cerca de 10 milhas por hora quando, de repente, a porta de emergência voou e caiu no chão.

Depois, as pessoas sentiram o forte efeito de sucção do ar mas felizmente, todos tinham os cintos de segurança apertados. Ninguém ficou ferido, mas a sensação de pânico foi certamente chocante. Um dos passageiros conseguiu tirar esta fotografia quando o avião parou, para mostrar como era o avião sem porta:

 

Mike Parra foi outro passageiro que partilhou a sua horrível experiência neste incidente e disse que foi algo que aconteceu muito rapidamente e que por causa dos cintos de segurança ninguém se magoou, ainda que tenha ficado muito angustiado ao pensar que a sua filha poderia ter saído disparada do avião.

Uma comissão especial confirmou que o avião nunca levantou voo e abrandou para regressar ao terminal do aeroporto de Minneapolis. A companhia aérea esclareceu que os pilotos cometeram o erro de não fazer uma verificação pré-voo e já foram despedidos por este incidente.

Obviamente, isso não compensa a horrível experiência pela qual passaram os passageiros. Agora, eles e uma comissão da cidade procuram uma compensação pelo descuido que lhes pregou um susto de morte.

Medo.