in

Portugal sanciona Rússia: Salada russa vai passar a chamar-se Salada Ucraniana

 

Todos sabemos as implicações que a guerra entre a Rússia e a Ucrânia tiveram no mundo inteiro, quer em termos sociais, quer em termos económicos. Com tudo o que se passou, a Rússia viu a maioria dos países à escala mundial a virarem-se contra eles. Um exemplo foi a União Europeia, que decidiu aplicar sanções incluindo incluindo medidas restritivas específicas, sanções económicas e medidas diplomáticas.

 

Vladimir Putin foi, claro está, um dos principais visados e Portugal também quis deixar a sua marca. Como forma de protesto, António Costa decidiu mudar o nome da icónica “salada russa” para “salada ucraniana”. Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal, já afirmou também que nunca iria, de maneira nenhuma, vetar esta sanção, tendo explicado:

“A salada russa é demasiado boa para estar associada à Rússia. Mais do que isso, são vários os estabelecimentos portugueses que têm perdido dinheiro porque as pessoas se recusam a comer. Mais do que a guerra que se vive, é importante mantermos os negócios vivos e assim, esta é também uma excelente manobra de marketing. A salada russa deixa, assim, de ser salada russa e passa a ser ‘salada ucraniana'”.

A verdade é que Marcelo fez saber outros dos planos que Portugal tem para sancionar a Rússia:

“Sei ainda que vários elementos da Assembleia estão a realizar um patch no FIFA 22 para mudar o nome de todos os jogadores da selecção russa para ‘Quim Tó’. Sabemos que este conjunto de medidas não vão ser fáceis de digerir, mas estamos todos fartos da guerra e do aumento dos preços dos combustíveis”.

Por fim, disse: “A montanha russa também poderá, em breve, deixar de ser russa. Ponham-se a pau”.

Nota: Artigo fictício/satírico/humorístico. A informação aqui veiculada não corresponde à realidade, é meramente ficcional.