Psicólogos explicam porque é que as mães devem ir de férias sem os filhos

 

Todos concordamos que cuidar de nós deveria ser uma prioridade, e é por isso que uma psicóloga insiste que as mães vão de férias sem os seus filhos e sem ter que se preocupar com eles pelo menos uma vez por ano, período a que foi chamado “momcation”.

Uma “momcation” são férias desfrutadas por mães. Ao passo que tomar conta da sua família é sempre algo que fará parte da sua vida, a Dra. Nava Silton diz que deixar a família e ter algum tempo para si pode ser muito benéfico para todos os familiares.

A Dra. Nava Silton, Professora de Psicologia no Marymount Manhattan College, disse: “Ser mãe pode causar muito stress, quer seja por razões financeiras ou de gestão de tempo, tentar fazer muitas coisas num curto período de tempo é difícil. Acho que é muito importante que as mães rejuvenesçam e espaireçam.”

 

Para além de serem férias divertidas para as mães, os psicólogos recomendam-nas por poderem melhorar as relações entre familiares.

Apesar de muitas mães se sentirem culpadas de deixar a sua família para ir de férias, as que o fizeram concordam com esta ideia.

JUdy Khosh, mãe de dois, disse que depois da sua “momcation” se sentiu melhore mãe. Partilhou que se tornou mais paciente como mãe e como esposa.

Olhar por nós também significa que podemos cuidar melhor nossa família. Especialmente quando se tratam de mães, que são as que mais merecem uma pausa.