Robô com luz UV desinfeta um avião em 13 minutos

-Uma empresa suíça de tecnologias UVeya, criou um robô capaz de desinfetar um avião inteiro em apenas 13 minutos.

 

-A dita tecnologia emite luz ultra-violeta e elimina 99% das bactérias e agentes patogénicos.

-A industria da aviação acredita que esta invenção poderá ajudar a restaurar a confiança nas viagens por via aérea, uma vez que o turismo irá retomar ao que era e recuperar desta pandemia.

Uma nova empresa suíça inventou um novo robô, algo incrível, que consegue acelerar o processo de desinfeção de um avião inteiro. Esta nova tecnologia utiliza luz ultra-violeta e faz o trabalho todo num total de 13 minutos – uma novidade, que não podia ter vindo em melhor altura, uma vez a desinfeção se tornou um requisito obrigatório para prevenir a propagação do corona-vírus.

Aparentemente, este robô mata 99% das bactérias e agentes patogénicos, emitindo raios concentrados UV-C.

O robô que mata vírus

“Nós ligamos a máquina, vamos embora, a máquina faz o seu trabalho, desinfeta todo o avião, e depois pára automaticamente para que ninguém tenha que estar em contacto com a máquina” – disse o cofundador da UVeya.

A limpeza da cabine, agora, pode ser feita de forma rápida, fácil e eficaz

“Isto é uma tecnologia comprovada e testada, já é usada há mais de 50 anos nos hospitais e laboratórios, é muito eficiente, não deixa nada para trás, limpa tudo.” – afirmou Elmiger (cofundador).

Até agora, UVeya já construiu três protótipos. A versão mais recente tem um custo estimado de 15 mil francos suíços. Espera-se que muitas companhias invistam nesta tecnologia com o objetivo de aumentar o número de passageiros por voo de forma segura.

Vê o seguinte vídeo para descobrires mais sobre esta inovação: