Samsung está a fazer experiências para criar um telemóvel transparente

 

Parece que a Samsung está a planear desenvolver um telemóvel com um ecrã quase completamente transparente, segundo um pedido de patente relativamente recente.

O pedido foi submetido em janeiro, mas só foi descoberto em agosto, e é por isso que só agora é que está a dar que falar.

Mas qual seria o aspeto um telemóvel transparente? E como é que seria construído? E, possivelmente a questão mais intrigante de todas, porque é que alguém quereria um telemóvel assim?

Os mock-ups da Let’s Go Digital tornam a resposta evidente…porque parece incrível!

Apesar de serem apenas um aparelho divertido, já se pode ter uma ideia mais clara do aspeto final do produto.

Quase não vale a pena esperar que uma máquina completamente transparente tenha muito componentes, mas a Samsung não submeteria uma patente à US Patent Office and World Intellectual Property Organisation sem uma boa razão.

 

Parece que são os pixéis do telemóvel que vão assegurar a transparência ao aparelho, o que, de acordo como o pedido de patente, será apenas uma janela no aparelho. Isto eliminaria algumas das preocupações relativas ao local onde vão ficar os seus componentes.

Ainda há muitas questões à volta do funcionamento deste telemóvel, mas a única coisa que podemos dizer é que a Samsung reconheceu esta tecnologia como viável, caso contrário não teriam submetido a patente.