Se te babas a dormir, este post é para ti…

 

Babares-te excessivamente só é normal se fores um bebé com os dentes a crescer. Se és um adulto que produz muita saliva, provavelmente tens sialorreia. No entanto, normalmente isto é um segredo noturno. É também um sinal de um sono profundo e boa saúde.

Quando partilhas a cama com alguém ou adormeces em público, babares-te pode ser um grande inconveniente. No entanto, é um indicador de várias coisas e muitas delas são boas!

1.É um sinal de que descansaste bem

Babares-te quando dormes significa que estás totalmente relaxado e a dormir profundamente. O relaxamento dos músculos leva a que fiques mais feliz, com melhor humor e com menos olheiras.

2.Babares-te é benéfico para o teu corpo

 

Dormires bem é essencial para a tua saúde e pode ser benéfico para o coração, para o peso e para a mente. Se acordas com uma poça de saliva ao lado, não é possível que tenhas problemas de sono, o que faz com que o teu corpo possa regenerar sem interrupções. Babares-te também pode ajudar na digestão e a desinfetar a boca.

3.Significa que tens sonhos perfeitos

Na fase REM do sono(Rapid Eye Movement), os teus neurotransmissores estão inibidos, a movimentação dos músculos é reduzida e sono torna-se mais confortável. Graças ao descanso e relaxamento da mente, é possível que sonhes com os teus pensamentos.