Soldado russo rende-se por 9 mil euros e nacionalidade ucraniana

 

Um soldado russo rendeu-se em troca de 9 mil euros e da nacionalidade ucraniana.

O soldado, conhecido apenas como ‘Misha’, terá ficado desiludida com a causa em que acabou por se ver envolvido e implorou ao governo ucraniano que o acolhesse.

De acordo com Viktor Andrusiv, conselheiro do chefe do Ministério do Interior da Ucrânia, o homem reuniu-se com os militares para se render e entregar o seu tanque.

Numa publicação realizada no Facebook, ele explicou que havia várias tropas russas que se tinham entregado à Ucrânia desde que a guerra começou em fevereiro. Andrusiv disse que a polícia tem estado a monitorizar os telemóveis que estão a ser utilizados pelas forças russas, e a enviar mensagens direccionadas a explicar a melhor forma de se renderem.

 

A mesma fonte disse: “Misha também nos disse que eles estavam praticamente sem reservas alimentares, sendo que gestão da sua unidade era caótica e quase inexistente. Os níveis de desmoralização são enormes”.

Quanto a Misha, ele recebeu condições bastante confortáveis: vai receber cerca de 9 mil euros após o fim da guerra, bem como a oportunidade de se tornar cidadão ucraniano.

A pergunta que se faz é: para quando o fim da guerra?