Tartaruga de 68kg desaparecida durante 74 dias foi encontrada a apenas 200 metros de casa

 

Uma tartaruga de 68kg que escapou de uma casa no Tennessee foi devolvida 74 dias depois, conseguindo percorrer menos de 1 km durante sua lenta viagem.

Apesar da Tartaruga-de-esporas-africana, chamada Solomon, ter conseguido escapar do recinto dia 8 de Junho, foi descoberta a apenas 200 metros de casa no dia 20 de Agosto, de acordo com a WKRN-TV.

A sua dona, Lynn Cole, disse que um homem e o seu filho viram o Solomon num local em obras e o devolveram a casa minutos depois.

Não parece que o Solomon se tenha afastado muito, mas Lyyn diz que o verdadeiro comprimento do passeio da tartaruga de 15 anos permanece um mistério.

Lynn disse às notícias da WKRN-TV:

“Acho que nunca vamos saber todos os detalhes da grande aventura do Solomon e de como eles nos conseguiu iludir durante tanto tempo. Independentemente disso, graças ao senhor e ao seu filho que estavam de carro ali perto, o Solomon está são e salvo em casa e a nossa família está muito alegre.”

 

Lynn diz que Solomon é um animal de estimação muito amado que está com a família desde que nasceu. Procurou pelo Solomon a pé todos os dias. Ela publicou cartazes, alertou os canais de notícias locais e publicou em todas as redes sociais, onde oferecia 850€ a quem lhe devolvesse a tartaruga. Ela disse: “Eu fiz tudo o que podia para tentar espalhar a palavra.”

Depois de estar de volta a casa, Solomon tem estado a saborear as suas comidas preferidas.

Lyyn disse: “Ele está muito aliviado. É óbvio. Eles são muito espertos e afetuosos, sabem o seu nome e quem são os seus humanos.”