Teorias das conspiração dizem que a neve no Texas é falsa

Várias teorias da conspiração afirmam que a neve que se tem feito sentir no Texas é falsa, depois de um pico de frio no Ártico ter provocado uma acentuada descida das temperaturas.

 

Os residentes locais sentiram os valores de temperatura mais baixo dos últimos 30 anos, de -18°C, na semana passada, com uma pessoa de Houston a dizer à UNILAD que “nunca em 20 anos viram neve permanecer no chão durante dias como neste caso”.

Estava tanto frio que as fontes, piscinas e até os ventiladores congelaram, mas o aparecimento de neve num estado tipicamente quente revelou-se um pouco inacreditável para algumas pessoas – de tal forma que algumas acharam que a mesma era falsa.

Vários utilizadores nas redes sociais fizeram alegações quanto à veracidade dos nevões no estado americano, com vídeos no Facebook, TikTok e Twitter a mostrar os residentea da localidade a tentarem derreter a neve com isqueiros e a questionarem porque é que ela ardeu e supostamente permaneceu intacta.

Num vídeo, um homem decidiu colocar uma panela cheia de neve no forno antes de afirmar que nada derreteu com o calor…

Depois de ter sido anteriormente culpado pelos apagões, o Presidente Joe Biden tornou-se mais uma vez o centro da conspiração, depois de ter surgido um vídeo de uma mulher a culpar o governo e Bill Gates pela neve aparentemente indestrutível.

Numa publicação realizada no Facebook, citada pela Indy 100, o especialista em teorias da conspiração Scott L. Biddle culpou Biden pela tempestade e a sua “declaração de Inverno Negro”, acrescentando que a neve foi “uma guerra, um ataque ao Texas com o intuito de causar a tempestade que apagou mais de 4 milhões de pessoas”.

Tinhas conhecimento?