Timelapse mostra ondas azuis a iluminar uma praia na Austrália

 

Este vídeo mostra um timelapse incrível de ondas fluorescentes numa praia da Austrália, causadas por um fenómeno natural.

Fotografias impressionantes mostram as ondas azuis fluorescentes, causadas por bioluminescência, à medida que iluminam o mar.

As rebentação das foi vista na Spikey Beach na Tasmânia, Austrália dia 22 de Outubro às 21h.

Felizmente, um fotógrafo amador conseguiu capturar o momento.

Fergus Gregory ouviu dizer que ia haver um espetáculo de luz natural apenas a 10 minutos do sítio onde vive em Swansea e não pôde deixar de ir.

Enquanto se aproximava da coisas, o homem, de 39 anos, reparou na rebentação do mar sobre a praia e viu o efeito da luz azul brilhante.

Fergus observou o fenómeno durante 3 horas e meia.

 

Este cenário espetacular é causado por organismos unicelulares, chamados dinoflagelados, que brilham quando são perturbados.

Não querendo perder nada da cena que se passava à sua frente, Fergus foi até ao topo de algumas falésias próximas, capturando até onde as algas se espalharam ao longo da costa.

As cintilações dos organismos eléctricos podiam ser vistas a quilómetros contra o mar escuro.

A luz é causada por energia que é libertada por reações químicas no organismo.

Apesar de não se saber porque é que isto acontece, é usado frequentemente para avisar ou afastar os predadores, assim como para detetar presas ou comunicar com membros da mesma espécie.