Turistas pagam 48 euros por um kebab e 73 euros para nadar no mar

 

Na Turquia, muitos turistas estão a ser verdadeiramente roubados em alguns resorts, sendo que um cliente deu que falar depois de ter pago 48 euros por um kebab e 73 euros para nadar no mar.

Uma fotografia de uma factura de um bar de praia em Bodrum foi parar às redes sociais e bem, retrata tudo. Desde 9 euros por um café ou cerca de 24 euros por pão, o escândalo está à vista de toda a gente. Uma Coca-Cola Zero também custa 8 euros no sítio em questão…

 

Num hotel nas proximidades, o Maçakızı, podes ir à praia gratuitamente mas tens de pagar 73 euros pelo dia se desejares nadar no mar. Agora, o presidente da câmara de Bodrum, Ahmet Aras, veio dizer publicamente que os preços cobrados são justificados uma vez que os negócios necessitam de tentar sobreviver depois do impacto que o coronavírus teve no turismo.

Ele disse que a cidade “é responsável por obter tanto quanto conseguir do bolso dos turistas”, tendo reforçado: “até ao último cêntimo”. “Não quero saber se alguém vai pagar um preço elevado por um kebab. Eles podem pagar 100 euros se quiserem. Mas também existem locais a vender kebabs por 3 euros”, completou.

Qual a tua opinião?